sábado, 27 de Abril de 2024  13:43
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Creme de Legumes com Natas

Creme de Legumes com Natas

Descascar o alho e as cebolas. Cortar as cebolas em cubos e picar o alho. Descascar as batatas e cortar em cubos. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
24-02-2011

Palestra evocativa do aveirense Orlando de Oliveira realizada no Conservatório de Música Calouste Gulbenkian.


Realizou-se esta semana no Conservatório de Música de Aveiro, uma Palestra Evocativa a Orlando de Oliveira. Promovida pelo Município ...

Realizou-se esta semana no Conservatório de Música de Aveiro, uma Palestra Evocativa a Orlando de Oliveira. Promovida pelo Município de Aveiro e pelo Conservatório de Música Calouste Gulbenkian, no âmbito das Comemorações dos 50 Anos do Conservatório, a palestra de homenagem a um dos grandes impulsionadores pela criação do Conservatório de Música, Orlando de Oliveira, contou com as intervenções da Vereadora do Pelouro da Cultura, Maria da Luz Nolasco, da filha do evocado, Maria Filomena Vale Guimarães de Oliveira, representante do Conservatório de Música Calouste Gulbenkian, Henrique Neto, e da Universidade, Jorge Arroteia e incluiu alguns momentos musicais por elementos do Conservatório de Música Calouste Gulbenkian em Aveiro.

Durante a sessão foi ainda apresentado um livro com referências biográficas de Orlando de Oliveira. Jorge Arroteia, apresentou no seu texto intitulado “Dr. Orlando de Oliveira e a Universidade de Aveiro” a luta do homenageado pela criação de uma universidade em Aveiro.

Este encontro serviu para homenagear "um grande aveirense" cujo trabalho e dedicação ficaram marcados na história de Aveiro, sobretudo no panorama cultural e educativo, como por exemplo, o Conservatório de Música e a Universidade de Aveiro.

Durante a sessão ficou em aberto a possibilidade de ser editado pela Autarquia uma obra acerca deste aveirense e da sua obra da autoria da sua filha, Maria Filomena Vale Guimarães de Oliveira.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®